segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ultimate Team - Básico


Para quem não conhece, o modo Ultimate Team faz com que você controle toda a partida com base em cartas dos jogadores, que podem ser trocados/negociados como em transações reais.
As cartas (figurinhas) são classificadas em três níveis de qualidade: bronze, prata e ouro e variam de acordo com o tipo de cada carta. Ao todo, o game possui mais de 8 mil cartas e 30 ligas, após as transações entra a diversão onde você pode migrar essas cartas para um time e disputar partidas reais controlando os jogadores em torneios disponíveis, amistosos, etc.
À medida que for ganhando jogos, receberá coins (dinheiro do jogo) onde se podem comprar cartas e adquirir novos jogadores, técnicos, dirigentes, etc. Existe ainda um sistema de leilões que permite que vários treinadores virtuais possam licitar os jogadores disponíveis no mercado.
Cada jogador é simbolizado por uma carta
Entenda as funcionalidades (menus):
  • Play Match > Tournaments > Single Player/OnLine: são diversos torneios classificados por nível, dificuldade, requisitos mínimos e premiação variadas, desde torneios na dificuldade “Amateur” até  torneios com dificuldade “Legendary“. Os torneios são disputados ao estilo 8ª-de-final da Copa do Mundo, no melhor mata-mata de um jogo. O vencedor se classifica a próxima fase até a grande final. Ao vencer um torneio é possível liberar outros bloqueados. É importante ressaltar que ao se candidatar a jogar o torneio, o jogador esteja ciente de satisfazer os pré-requisitos.
 Jogue online usando seu próprio time
  • Play a friend: jogar um amistoso com seus amigos é uma das formas de jogo mais interessantes do Ultimate Team, onde os melhores clubes e jogadores personalizados se enfrentam e as brincadeiras rolam solto.
  • Squads: visão geral da escalação do clube. Podem-se fazer modificações na escalação, treinar jogadores, renovar contratos, melhorar atributos para o próximo jogo, enfim, é onde o técnico faz as modificações necessárias para seu estilo de jogo.
  • Store:  loja de pacotes classificados em 4 níveis: bronze, gold e special
* Special: atualiza jogadores e técnico para o nível silver.
  • Trading > Search: comércio de cartas: jogadores, dirigentes, kits, treinos, desenvolvimentos, estádios, bolas. As buscas estão ordenadas por tempo descendente. É possível criar diversos tipos de filtros e buscar somente o necessário.
Resultado da Busca por Jogadores
  • Trading > Trade Pile: Suas cartas para negociações: compra, venda ou troca
  • Trading > Watch List: Se alguma carta foi comprada ou trocada aparecerá neste menu e deve ser transportada para o seu clube, ficando disponível para uso. Facilita os lances quando estão próximos do fim, algo semelhante aos leilões de centavos.
  • Club:   todas as informações relacionadas ao seu clube, uma visão geral de jogadores, países, ligas, dirigentes, técnicos, estádios, bolas, kits, etc. Por este menu é possível ativar um estádio novo, um kit (uniforme) para seu clube, bola, etc.
Você administra seus jogadores, técnicos, formações…
  • Stats: todas as estatísticas de seus jogadores com informações de posição, nome do jogador, nível, número de jogos, gols, cartões amarelos e vermelhos
  • Help > Tutorials: Tutorial rápido para aprendizagem
  • Help > Language: Linguagem do Ultimate Team: Inglês, Francês, Espanhol e Italiano
  • Help > Credits: exibe os desenvolvedores do jogo
  • Help >Delete club: exclui o clube atual

RENOVANDO CONTRATOS:

Os contratos são cartas com séries Gold, Silver e Bronze e podem ser encontrados nos pacotes promocionais ou adquiridos na busca a preços bem acessíveis. A dica é procurar por pacotes Gold a preços bem baixos começando em 200 até 400 coins. Após adquirida, a carta deve ser utilizada como um atributo no jogador (Aplly Item). Atenção aos dois tipos de contratos existentes: de jogador (player) e técnico (manager). Ambos são aplicados a sua categoria específica.

ESTRATÉGIA BÁSICA:

Comece disputando torneios menores, no modo “Single Player”, com jogadores bronze. À medida que for vencendo os jogos, monte um bom banco de reservas, a todo o momento é necessário trocar jogadores, evitando contusões. Passe a disputar torneios maiores e quando o grupo estiver montado com jogadores de sua preferência encare o modo pvp e chame seus amigos para disputar amistosos. A diversão está garantida.

0 comentários:

Postar um comentário