segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dicas Básicas de FIFA 12



Passado o período inicial de adaptação ao novo FIFA, começamos a distinguir melhor os comandos, movimentos e atalhos dentro de campo. Para que todos possam aprimorar e conhecer melhor a “mecânica” do novo FIFA, nós dividimos em 10 tópicos algumas dicas que poderão melhorar o seu jogo e fazê-lo compreender melhor este grande jogo:

1) Não jogue sempre correndo: O botão de corrida deve ser utilizado quando você tem espaços abertos ou para ultrapassar defensores. Quando você não está correndo, você tem mais controle da bola para fazer jogadas de habilidade ou dar chutes de forma mais eficaz. Também é importante saber que ao segurar o botão de corrida ao receber um passe, provavelmente resultará em um mau domínio da bola no primeiro toque.

2) Não tenha pressa: A chave do FIFA11 é jogar com paciência e não se apressar dando passes rápidos de ping-pong, como no Fifa10. Este tipo de jogo não funciona no Fifa11. Torna-se mais afetivo trabalhar a bola lentamente, com toques curtos, e algumas vezes dar passes para trás, para facilitar a passagem do seu parceiro. Este tipo de jogo pode pegar seu adversário desprevenido em diversos momentos da partida.

3) Conheça seus jogadores: Ao jogar online certifique-se que você conhece as qualidades dos seus jogadores: destro ou canhoto, maior potência ou precisão nos chutes, quantas estrelas para jogadas de habilidade eles tem, e quais são especialistas em cruzamentos. Ao jogar com jogadores altos como Adebayor, você pode forçar jogadas de cruzamentos, mas pense duas vezes sobre cruzar a bola, quando tiver no seu time apenas jogadores pequenos, como Wright-Phillips ou Messi.

4) Cobranças de Faltas: Muitos reclamam sobre a dificuldade de realizar cobranças de falta no FIFA11, mas aqui vão algumas dicas simples e úteis: Procure colocar seu direcional para cima e ao mesmo tempo na diagonal esquerda ou direita, para que durante o chute a bola faça uma curva ao redor da barreira. Quanto ao medidor de força, dentro de 25 metros de distância o medidor não deve ultrapassar 2 barras cheias. Quando estiver entre 26-30 metros, o medidor não deve passar de 2 barras e meia, e quando a cobrança ultrapassar 30 metros, deve-se variar entre 3 ou 4 barras de potência, dependendo da distância.

5) Finalizações: Embora bombardear a bola para o gol em chutes dentro da área seja a ação mais “automática” de qualquer jogador, no FIFA11 esta não é a forma mais recomendada de finalizar. Aprender a sutileza de dar chutes no ângulo, ou colocar a bola no gol de maneira mais suave por baixo dos goleiros tem sido a tônica dos arremates finais. A maneira mais simples de se colocar uma bola colocada e em curva dentro das redes, é manter pressionado o botão RB (Joy Xbox 360) e e chute juntos. Este tipo de finalização dá mais precisão e curva na trajetória da bola, pois o chute é dado com a parte interna do pé. Nos lances cara a cara com o goleiro, a primeira dica é analisar seu posicionamento e estudar se ele está saindo aos seus pés ou se está parado dentro do gol. A segunda dica, está na sua velocidade: evite chegar correndo abaforado dentro da pequena área, e a última dica está na força do chute: jamais coloque muita força, e procure finalizar com leves toque no botão de chute, fazendo a bola passar por baixo do goleiro.

6) 2º Homem: Nas cobranças de faltas próximas a intermediária, até 25 metros, procure utilizar o botão LT (Joy Xbox 360) para chamar um segundo homem. Segure o botão LT (Joy Xbox 360) e pressione A para colocá-lo em posição de chute, no lugar do batedor principal. Esta é uma boa maneira de aumentar suas chance de gol.

7) Passes Um Dois: Utilizar passes “um dois” é extremamente eficaz em partidas on-line. Para quem não conhece, os passes “um dois” são aqueles passes dados por um jogador, que na sequência abre passagem e se coloca a disposição para receber a bola novamente. Para dar este passe, mantenha pressionado o botão RB (Joy Xbox 360) e dê o primeiro passe. Você verá o jogador se deslocando e pedindo novamente a bola. Este tipo de jogada cria aberturas na defesa adversária, e aumenta suas oportunidades de gol.

8 ) Abuse das Táticas: Durante os jogos, use as táticas ofensivas ou defensivas para determinar o ritmo da sua equipe. Se você está ganhando um jogo e quer aumentar suas chances de golear, mude sua tática de normal para ultra ofensivo. Ou se preferir segurar o resultado, altere-a para ultra defensivo.

9) Defesa Forte: Ao manter o botão A (Joy Xbox 360) pressionado, seu marcador acompanhará e pressionará o atacante. Se você manter o botão A e o botão X pressionados juntos, (Joy Xbox 360), você colocará dois marcadores sobre o atacante com a bola. Mas se você não quer que seus defensores fiquem correndo atrás dos jogadores com a posse de bola, deixando buracos na defesa, aprenda a maneira correta de marcá-los, segurando LT e A (Joy Xbox 360). Assim seus marcadores não ficarão correndo atraás dos atacantes, permitindo-o prever ultrapassagens e jogadas de “passes um dois.

10) Bolas Recuadas para o Goleiro: Em momentos de pressão, jamais recue a bola para os goleiros. O nível de habilidade de todos os goleiros do FIFA é extremamente baixo para recepcionar a bola com os pés, e é menor ainda sua agilidade para sair jogando. Em últimos casos, tente um chutão para frente.

DICA DO MOURINHO – Não fique nervoso com o jogo! Ficar bravo não vai mudar o que já aconteceu. Se você está perdendo vários jogos consecutivamente, faça uma pausa.

Informações Extraídas do Fórum Oficial da EASports – Tradução e Edição: DarthGalo (“Dicas do Mourinho” – Apenas Fantasia).

0 comentários:

Postar um comentário